segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Meu Pandeiro


A foto já era conhecida por muitos. O desenho que é novo. Foi feito com lápis preto aquarelável. Ficou parecendo carvão mas tudo bem.

O retrato original foi tirado quando Yuki tinha dois anos. Estávamos no samba da Rua Ouvidor, ele estava sentado tocando pandeiro e uma outra criança se aproximou, pediu emprestado o "brinquedo" e ele negou. A criança começou a chorar e a mãe dele se aproximou. Depois de ouvir do menino o que ele queria, a mãe olhou para o Yuki com o olhar-deixa-ele-brincar-um-pouquinho. Imediatamente meu filho sambista respondeu usando todo o seu pequeno corpo.

Clíki!


11 comentários:

  1. Muito lindo. Parabéns pela confecção "do modelo" e da gravura. Haja análise pra contolar esse ego materno. rsrsrsrsrsrsr
    Luis Manuel

    ResponderExcluir
  2. DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Silvana Camara

    ResponderExcluir
  3. só acredito que você existe porque a vi várias vezes e, por mais que Nelson seja louco, ele não ficaria casado tanto tempo com um(a) avatar! ahahahahahahahaha.

    sinceramente, eu gostaria de saber o que vc está esperando para expor esse material FANTÁSTICO!

    o mundo merece isso.

    precisamos de menos boriscasoys, menos mainardiotas e mais você no dia-a-dia.

    pensei até numa ideia conjunta. me escreve que te digo.

    beijo.

    e parabéns de SEMPRE! por mais que eu saiba da sua genialidade, é sempre bom vir aqui e me surpreender com o que seria apenas "mais do mesmo", não fosse absolutamente excepcional!

    é hora de colocar essas coisas nas galerias e as outras nas editoras.

    ResponderExcluir
  4. Esse é meu amigo Paulo Andel... exagerado que só!

    Genial eu? Rárrárráááááááá

    E tu, cara pálida?!? Se EU sou gênio como definir VOCÊ???

    ResponderExcluir
  5. É...Pois é...Né?!!
    Difícil falar qualquercoisa que não seja chover no molhado. A beleza do desenho e o talento da artista são tão óbvios que a gente nem precisava dizer...mas diz assim mesmo!!
    O estilo da composição, o uso dos traços mais largos em preto, o meio tom na medida certa, o equilíbrio do fundo e, é claro, o Yuki...enfim, profissional.
    Mais que isso, ARTE!

    ResponderExcluir
  6. noooossa fico muito sensacional!
    parece que foi com carvao mesmo que nem a marilyn que eu fiz http://blogavistadeumponto.blogspot.com/2010/01/marilyn-espero-que-tenha-gostado.html

    mas um dia quero pintar assim que nem vc
    =]
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Ficou muito lindo!!!! Mas o que dizer do modelo? Muito fofo.

    Beijos em vcs.

    Cláudia

    ResponderExcluir
  8. O olhar do Yuki que você conseguiu capturar e reproduzir é o toque máximo deste pandeiro musical e suas manifestações egoístas como o nosso gene fundador. Concordo com o Paulo, você sempre beira o genial com fatos minúsculos, e de grandeza imprevisíveis. Só vendo é que se percebe. Recomendo outro físico (Paulo Giordano) e a "Solidão dos números primos", quando o seu tempo permitir. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Conheço Paulo Giordano. Fui no lançamento desse livro ( A Solidão dos números Primos) qdo ele esteve qui no Brasil no consulado da Itália (onde faço meu curso de italiano). Comprei o livro. Tem até autógrafo! Mas não o li ainda.

    Atualmente estou relendo (e amando de novo) Milan Kundera. A Insustentável Leveza do Ser.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  10. Tia Lk ficou fantásssssssssssssssssssssssticoooo esse desenho.
    Sensacional !!!!
    Você cada vez mais se supera, hein !!!
    beijoos !

    ResponderExcluir