terça-feira, 7 de setembro de 2010

CERN 2- A história Continua

Vou tentar ser breve:


Essa foto foi quando parte do grupo desembarcou em Genebra.



Esse é o nosso ônibus. Os homens importantes e inteligentes andam em ônibus assim.


Na nossa primeira noite paramos numa Creperie(Crrrréperrí, a pronúncia). Um brinde para nós!



Lá no CERN alugam bicicleta. Mas como eu sou uma pessoa inteligente e importante fiquei andando de ônibus mesmo. Detalhe: Aquele lá de cima foi só no primeiro dia.    :-)



Estou hospedada numa cidade chamada Saint Genni Poully, na França. É um charme. Flores para todos os cantos, tudo limpo, até mendigo fala francês...um espetáculo!




Isso é uma pintura! Impressionante visto de longe!!! E de perto...quanta emoção.



Lindo não?


Até as casas mais simples aqui esbanjam charme.



Divideodó vocês acertarem que fruta é essa. Vou dizer que fiquei doida quando vi porque nem fruta eu sabia que era.Pensei que era sei lá ... não sei, talvez fruta mesmo. Acho que nunca havia parado para pensar nisso. Sei que  peguei um cacho, botei na boca crente que era a mulher mais feliz do mundo. Ledo engano... as aparências enganam. No mundo inteiro. O bicho é mais azedo que limão.

Groseille. Grrrrrrrôséiiê. Assim que se fala.


Agora, dá licença porque eu tenho que trabalhar. Esse é o nosso caminho diário para o ponto de ônibus. Depois eu mostro como foram as visitas aos laboratórios.  

Au revoir!

PS: Eis nosso cronograma-kamikase, para quem tiver curiosidade:


Só saímos lá do CERN umas 20:00h. Não dá tempo nem de gastar dinheiro!!!  

7 comentários:

  1. Elika
    Mantenha o Medina longe dos botões. Não deixe ele apertar nada. Não gostaria que o mundo acabasse justamente agora.

    ResponderExcluir
  2. "até o mendigo fala francês"
    kkkkkkkk!!!

    Isso aí, minha irmã, tire bastante fotos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Só para lembrar você de que eu existo! sem Nenhuma segunda intenção, claro...

    beijos, continua postando, pessoa inteligente e importante.

    ResponderExcluir
  4. Oi Elika

    Muito fantástica a sua viagem.
    Se tiver tempo, acho que não vai ter, aí mesmo em Saint genni Poully tem um laboratório que faz trabalho semelhante ao nosso aqui no Rio.
    Estive visitando em 2004, é fantástico.
    Advanced Accelerator Applications SA (AAA) located at Saint Jenis Puilly, France, O chefe nesta época era o Dr. Stefano Buono.

    ResponderExcluir
  5. Meu amor,
    Se tiveres oportunidade, dê um pulinho no L'Instant'T, fui num samba bem legal aí e a comida também é excelente.

    PS. Se for pedir cerveja, não peça a Belzebuth, pois tem um teor de álcool altíssimo. La bière blonde la plus forte du monde.

    BEIJOS

    Anderson Clayton

    ResponderExcluir
  6. Os franceses sabem se cuidar. Eles parecem ter tudo planejado, uma boa vida, um bom vinho e ótimas canções.
    Aproveite muito, são os votos dos seus amigos exilados aqui na Terra dos Papagaios.
    Até a volta. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Elika! To adorando viajar contigo...(rs)viajo junto com teus relatos.
    Vai contado que estou acompanhando tudinho aqui!
    Beijocas e aproveite!

    ResponderExcluir